Como usar consórcio para cirurgias plásticas?

O consórcio é uma modalidade para adquirir bens muito usado para a compra de imóveis e carros. Mas, também há grupos de consórcio para cirurgias plásticas e outros tipos de serviços. Boa parte dessas cirurgias são para fins estéticos. Por isso, dificilmente algum plano de saúde irá cobrir esses gastos.

Diante desse cenário, o consórcio para cirurgia plástica torna-se bastante atrativo por vários motivos. Conheça os benefícios desse tipo de investimento e como usá-lo dessa forma:

 

Como funciona o consórcio para cirurgia plástica

Funciona como os outros grupos de consórcio. Você irá analisar os grupos disponíveis e entrar em um deles. Todos os meses um membro é sorteado e recebe a carta de crédito para ser usada em seu procedimento estético. Há também grupos para outros tipos de serviços.

Para dar início, é preciso saber quanto gastará na cirurgia ou um valor aproximado. Sabendo disso, entre em contato com a administradora de consórcio para verificar quais são os grupos atuais e qual deles irá se encaixar em sua necessidade.

A sua carta de crédito deverá ser com um valor muito próximo do procedimento. Geralmente, esse tipo de serviço custa entre R$ 15 e R$ 30 mil. Opte por entrar em um grupo que tenha o valor mais próximo possível, seja ele maior ou menor do que a cirurgia realmente vale.

É possível ainda escolher a quantidade de parcelas. Quanto mais parcelas, maior será o tempo de duração. É comum variar entre 1 e 4 anos.

Você poderá ser sorteado a qualquer momento, enquanto durar o consórcio. Isso significa que sua cirurgia plástica pode acontecer logo, ou não.

Quando for sorteado, a carta de crédito só poderá ser usada para essa finalidade (conforme descrito no contrato). Em alguns casos, o dinheiro também pode ser usado para a compra de medicamentos, curativos e outros custos necessários no pós-cirúrgico. Desde que efetuados na clínica.

 

Como usar a carta de crédito

A carta de crédito ficará disponível para o uso logo após o sorteio. Contudo, ela é paga diretamente para a clínica ou para o médico que fará o procedimento.

O sorteado escolherá o médico e fará todos os trâmites burocráticos. Com essa etapa concluída, a administradora irá efetuar o pagamento e sua cirurgia plástica estará liberada. O valor da carta de crédito não cairá na sua conta.

Se a cirurgia ficar mais barata que o valor disponível em sua carta de crédito, você pode usar a diferença para quitar algumas parcelas do consórcio. Mas, se ela ficar mais cara, será preciso que você arque com o restante dos custos.

 

Vantagens

Se ainda tem dúvidas se o consórcio de cirurgia plástica é a melhor alternativa para realizar o seu procedimento, leia com muita atenção sobre suas vantagens.

O consórcio não possui juros, como é o caso dos empréstimos. Você pagará pelo valor do crédito e uma taxa para a administradora. Ao colocar na ponta do lápis, verá que sairá muito mais em conta.

Outra vantagem é que é adaptável às suas necessidades. Isso significa que você pode escolher o valor do crédito que precisa, de acordo com os custos da sua cirurgia. A quantidade de parcelas também pode ser escolhida considerando o que você pode pagar.

Você fará a cirurgia quando for sorteado, ou seja, quando estiver com o dinheiro em mãos. Isso quer dizer que você tem um poder de negociação muito maior com a clínica, conseguindo um bom desconto para pagamento à vista.

Há ainda outra vantagem, que é a possibilidade de antecipação do crédito. Para isso, você pode dar um lance, fazendo uma oferta maior e aumentar suas chances de ser contemplado naquele mês. Se o seu lance for o maior, você será contemplado. Caso contrário, você pode guardar essa quantia e tentar o lance no próximo mês.

 

Consórcio de cirurgia plástica: simulação

É possível fazer uma simulação para o consórcio de cirurgia plástica. Basta entrar em contato com uma administradora especialista, como o Grupo LuMe e verificar os grupos disponíveis.

A partir desse passo, você analisa a proposta. Se a parcela couber no seu bolso, você pode entrar nesse grupo. Caso contrário, pode aguardar e ficar em contato com algum corretor, dessa forma você não perde a próxima oportunidade.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário